Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.ucpel.edu.br:8080/jspui/handle/tede/42
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPiletti, Daniele Corbettapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3050797884331196por
dc.contributor.advisor1Leffa, Vilson Josept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783238Y5por
dc.contributor.referee1Espiga, Jorge Walter da Rochapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701253T2por
dc.date.accessioned2016-03-22T17:26:10Z-
dc.date.available2009-02-26pt_BR
dc.date.issued2008-10-25pt_BR
dc.identifier.citationPILETTI, Daniele Corbetta. AVALIAÇÃO EM ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO SUPERIOR. 2008. 87 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Catolica de Pelotas, Pelotas, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede.ucpel.edu.br:8080/jspui/handle/tede/42-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo geral discutir como ocorre o processo de avaliação em Espanhol como Língua Estrangeira na FURG Fundação Universidade Federal do Rio Grande, no curso de Letras Português/Espanhol. Para isso, iniciamos com uma pesquisa sobre alguns estudos referentes à avaliação realizados por Hymes (1972), Gimeno (1995), Mc Namara (2000), entre outros. Também apresentamos os preceitos da avaliação em E/LE e o que preconiza a LDB. Logo a seguir, fazemos um histórico da avaliação em E/LE no referido curso universitário e, através de uma análise particular, observamos o que os alunos pensam sobre esse tema. Finalmente, sugerimos o modelo de Harris & McCann (1994) como uma proposta de correção para a prova oral, porque sabemos que os professores sentem-se muito inseguros na avaliação de material oral, em comparação com o material escrito. A principal conclusão do trabalho é de que a avaliação é um instrumento necessário não só para mostrar o desempenho dos alunos, mas também a qualidade do trabalho do professorpor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-03-22T17:26:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Daniele.pdf: 402877 bytes, checksum: e5187f1c4e08cbf1db7775cf1bf3ff96 (MD5) Previous issue date: 2008-10-25eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.ucpel.edu.br:8080/jspui/retrieve/1192/Daniele.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Catolica de Pelotaspor
dc.publisher.departmentLetraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUcpelpor
dc.publisher.programMestrado em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectespanholpor
dc.subjectavaliaçãopor
dc.subjectlíngua estrangeirapor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADApor
dc.titleAVALIAÇÃO EM ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO SUPERIORpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniele.pdf393,43 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.